• 29/03/2024
16 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h49
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Escola Municipal Yolanda Amorim de Carvalho no Bairro Esplanada passa por reforma

Melhorias como pintura e a cobertura metálica que interliga uma ala de salas de aula para outra, também foi construída

Os alunos, pais e professores da Escola Municipal Yolanda Amorim de Carvalho estão motivados com a reforma geral e as melhorias que o Setor de Obras da Secretaria de Educação (SMED) vem realizando em toda a estrutura da escola. Segundo dados da secretaria, no ambiente escolar, há 10 anos que não se realiza este tipo de operação de manutenção mais ampla, e enfatiza que esta é uma demanda essencial para a segurança e a qualidade de vida dos alunos.

Estas obras de reforma é uma realização conjunta com a direção das escolas, e contemplam várias ações de revitalização, como a retirada de infiltrações, de trincas, estão sendo revistas a parte elétrica de determinados ambientes, além de pintura de salas, das portas, das janelas, dos portões de acesso, das mesas do refeitório e de pisos.

As escolas José Bonifácio Gonçalves – Calcita, Julieta Ribeiro da Fonseca – Jardim Bela Vista e Dorvina Teixeira Arantes – Niterói, também já receberam estas melhorias de pintura e de reparos. Este projeto da secretaria visa, até o final deste mandato, contemplar todas as escolas da rede municipal.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Yolanda Amorim de Carvalho, Jerusa Rosária da Silva Leão, os alunos e os professores se sentem privilegiados com a escola toda reformada. “Estamos muito felizes por estarem reformando nossa escola, principalmente ver ela toda pintada. Os alunos gostam e a impressão que fica para todos nós é que a escola está mais bonita e alegre. Também percebemos que temos um ambiente mais organizado, o que gera mais cuidado por parte de todos. O mais interessante é ver os alunos elogiando e falam que está ficando tudo lindo e que não podem sujar o que está sendo arrumado, ” disse.

Ela também ressalta a valorização que os pais têm por esse comprometimento com a escola. “A comunidade escolar vê que estamos fazendo um bom trabalho, principalmente os pais que ficam encantados com esta reforma. A nossa diretora, Danielle Cristina, e também os professores, estão todos motivados com esta iniciativa da Secretaria de Educação em nos atender com esta parceria, principalmente que agora teremos um ambiente mais agradável de trabalho, ” enfatizou.

Já de acordo com a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, que o Governo de Arcos, por meio da secretaria, sempre visou buscar um ambiente escolar mais atrativo e seguro para os alunos. “É satisfatório perceber que estamos alcançando nosso objetivo de proporcionar melhorias as nossas escolas da rede municipal de ensino, principalmente por entender que a educação é o caminho transformador de uma sociedade, ” pontuou.

Arcos

VEJA TAMBÉM