• 29/03/2024
02 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 05h19
Fonte de Informação: Da redação

Pela conscientização do autismo, cada passo conta

    Dia 02 de abril é o dia mundial da Conscientização do Autismo, data esta que foi criada com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre a importância de derrubar preconceitos e esclarecer a todos sobre o caso.

 

   Em Arcos em 25 de Setembro de 2018 nasceu a TEAcolhe, um grupo de apoio aos pais e familiares de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista. Projeto fruto de um desejo pessoal de seis pessoas, com o objetivo de ajudar e ajudar organizadamente!

 

   O grupo visa toda a integração não somente das pessoas com autismo mas também dos pais, é um projeto voluntário que cresce a cada dia mais!

 

   Hoje em Arcos por volta das 9h aconteceu a 2° Caminhada em Comemoração ao dia Mundial da Conscientização do Autismo, promovida pelas escolas municipais, estaduais, particulares e a APAE de Arcos juntamente com a Associação TEAcolhe, que saiu da Praça do Vivi com destino à Praça Floriano Peixoto, com apresentações diversas e depoimento das educadoras e mães de crianças autistas.

 

   Durante todo o trajeto a caminhada contou com a participação da tradicional Fanfarra Da “Vila Boa Vista” além de vários cartazes de diversas escolas e alunos, pais, professores e funcionários das mesmas entre outros, lutando pela conscientização de quem cria o seu o mundo e o partilha de forma especial com quem convive!  

 

   Lourdes Rabelo, a vice diretora da associação nos contou mais sobre o trabalho do projeto e a importância da data 02 de abril, confira abaixo:

 

   Página da TEAcolhe no Facebook: https://www.facebook.com/teacolhe.arcos

 

 

 

autismo
TEAcolhe
diamundialdoautismo
2deabril

VEJA TAMBÉM