Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1827/65523003a7a71.jpg

Pela conscientização do autismo, cada passo conta

    Dia 02 de abril é o dia mundial da Conscientização do Autismo, data esta que foi criada com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre a importância de derrubar preconceitos e esclarecer a todos sobre o caso.

 

   Em Arcos em 25 de Setembro de 2018 nasceu a TEAcolhe, um grupo de apoio aos pais e familiares de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista. Projeto fruto de um desejo pessoal de seis pessoas, com o objetivo de ajudar e ajudar organizadamente!

 

   O grupo visa toda a integração não somente das pessoas com autismo mas também dos pais, é um projeto voluntário que cresce a cada dia mais!

 

   Hoje em Arcos por volta das 9h aconteceu a 2° Caminhada em Comemoração ao dia Mundial da Conscientização do Autismo, promovida pelas escolas municipais, estaduais, particulares e a APAE de Arcos juntamente com a Associação TEAcolhe, que saiu da Praça do Vivi com destino à Praça Floriano Peixoto, com apresentações diversas e depoimento das educadoras e mães de crianças autistas.

 

   Durante todo o trajeto a caminhada contou com a participação da tradicional Fanfarra Da “Vila Boa Vista” além de vários cartazes de diversas escolas e alunos, pais, professores e funcionários das mesmas entre outros, lutando pela conscientização de quem cria o seu o mundo e o partilha de forma especial com quem convive!  

 

   Lourdes Rabelo, a vice diretora da associação nos contou mais sobre o trabalho do projeto e a importância da data 02 de abril, confira abaixo:

 

   Página da TEAcolhe no Facebook: https://www.facebook.com/teacolhe.arcos

 

 

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais