• 19/04/2024
01 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h01
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Revitalização da sinalização do centro de Arcos é iniciada

A Administração Municipal, através da Secretaria Obras e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável  iniciou nesta quinta-feira (28),  a revitalização da sinalização horizontal (incluindo demarcação das vagas de carros, motos, pontos de Ônibus, faixa de pedestres), bem como sinalização vertical (incluindo instalação de placas de regulamentação do estacionamento de carros).

Vale ressaltar, que a demarcação das vagas de carros e instalação das placas de regulamentação se fazem necessárias, para coibir o estacionamento de motos fora dos locais determinados.

Segundo a Secretaria, os serviços serão realizados em etapas, e a 1ª delas contempla a Rua Jarbas Ferreira Pires e Rua Getúlio Vargas, em seguida será realizada na Avenida Governador Valadares e posteriormente na Avenida Magalhães Pinto, que são as principais vias do Município de Arcos.

Além dos serviços mencionados acima, serão instaladas diversas placas nas principais vias de acesso do Município, regulamentando o tráfego de veículos pesados, afim de evitar que os mesmos trafeguem pelas ruas e avenidas da Cidade com excessos de carga, danificando os pavimentos.

O secretário de Planejamento Paulo Augusto de Sousa Teixeira informou que os recursos utilizados para execução dos serviços supracitados, são originários da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE, incidente sobre a importação e comercialização de combustível. "Esses recursos só podem ser aplicados nos programas de infra-estrutura de transporte, sinalização, melhorias no trânsito" afirmou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024