• 28/03/2024
18 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 12h43
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Governo de Arcos inicia as obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho I

Primeira etapa da obra já está em andamento entre os quarteirões das ruas Tenente Ribeiro e Ascânio Lima

Mobilidade Urbana. O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras e Serviços Públicos, iniciaram na última quarta-feira (13), as obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho I. O projeto prevê melhorias em torno do canal e de sinalizações que promovam a segurança dos condutores de veículos automotivos e de pedestres que transitam pelo local diariamente.

Nesta primeira etapa, na esquina da Rua Tenente Ribeiro será realizada obras de construção de uma área de convivência, com a execução de um piso sobre o canal sanitário, que contará com uma estrutura de bancos de assento, rampa de acessibilidade e de um bicicletário, e, poucos metros à frente, será instalada uma passarela de acesso à Avenida São Miguel, no bairro Cidade Nova. Também, neste perímetro que se encontra interditado, em meia pista, será implantado o guarda corpo nas margens do córrego, o que viabilizará mais segurança aos veículos automotivos que trafegam pela avenida.

Para a consultora de Vendas, Fernanda Cassini Corrêa Praça, moradora do Centro, a revitalização da Avenida João Vaz Sobrinho, no trecho I, vai proporcionar mais segurança no trânsito e estimular a prática do ciclismo. “Com a instalação de guarda corpo nas margens do canal o trânsito no local ficará mais seguro. Também fico satisfeita que em alguns pontos serão implantados áreas de convivência e bicicletário, um estimulo a mais para a prática esportiva e as rampas de acessibilidade são essenciais para a inclusão de pessoas com deficiência,” pontuou.

Já o prefeito, Denilson Teixeira, destaca que essa obra vai gerar mais mobilidade urbana na região que vem crescentemente recebendo novos empreendimentos e fluxos de pessoas. “A Avenida ‘João Vaz Sobrinho’ é um marco importante para o desenvolvimento da cidade, por isso planejamos revitalizá-la, principalmente em oferecer segurança e mobilidade, além de potencializar o progresso de Arcos”, ressaltou.

 
Arcos

VEJA TAMBÉM