• 28/03/2024
02 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h37
Fonte de Informação: AssCom

Governo de Arcos realiza Audiência Pública Consultiva de Expansão do Perímetro Urbano

Arcos é uma cidade progressista e possui vocação industrial
AssCom

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última quarta-feira (27), no Teatro da Casa de Cultura, a Audiência Pública Consultiva sobre a Expansão do Perímetro Urbano do município. O evento contou a presença do secretariado da gestão municipal, da população e de representantes do legislativo, de entidades não governamentais e de empresários.

A audiência Pública realizada foi de caráter consultivo e para dar ciência à população de Arcos, no que diz respeito à redefinição do Perímetro Urbano do Município de Arcos, para melhor atender as demandas do mesmo e principalmente alocar o crescimento da área urbana à legislação vigente.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, destacou que Arcos é uma cidade progressista e que possui vocação industrial, e para garantir e sustentar tal vocação, é necessária a implementação de ações que venham contribuir para o fomento de novas indústrias. “Arcos é uma cidade privilegiada, pois temos a BR 354 e estamos próximos de outros eixos de rodovias importantes, como a BR 262 e a Fernão Dias, o que faz de nossa cidade mais atrativa para investimentos industriais. O nosso intuito é gerar mais empregos e renda para a população, além de forma associada, trabalhar ações de sustentabilidade,” disse.

A alteração do Perímetro Urbano tem grande importância sobre o planejamento urbano e o modo como a cidade irá se desenvolver no futuro.

Segundo informações do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Susntentável, Paulo Augusto de Sousa Teixeira, a definição do Perímetro Urbano nada mais é que estabelecer o limite que define a extensão máxima da mancha urbana da cidade, a qual pode se estender, a partir da criação de novos loteamentos, glebas e zonas industriais ainda não urbanizadas. Para o bom funcionamento da cidade, é importante que o crescimento dessa mancha urbana aconteça sempre de forma planejada para garantir que essas novas áreas venham a ser integradas às dinâmicas urbanas já existentes ou às novas dinâmicas que se queiram gerar.

O Projeto

Com o intuito de garantir o desenvolvimento territorial, bem como viabilizar a implantação de novos empreendimentos no Município de Arcos, o presente Projeto de Lei propõe a expansão do perímetro urbano às margens da Rodovia BR-354, no sentido Arcos a cidade de Formiga. Será delimitada uma área de perímetro urbano, tal qual já existe no sentido de Arcos a cidade de Iguatama. A Referida área será definida como Zona Industrial, (ZI).

Arcos

VEJA TAMBÉM