Na última quarta- feira (27) na reunião ordinária da câmara de vereadores de Arcos foi apresentada a indicação do Vereador João Paulo Teixeira Cunha, se referindo ao pedido dos moradores do bairro Calcita reivindicando a implantação de postes no quarteirão da Rua João Falco, local onde foi aberto vias e feito pavimentação, mas que não houve instalação de iluminação pública, prejudicando assim a segurança dos residentes da região.
O vereador Hugo Romano Teixeira do Vale, leu o comunicado da COPASA sobre os novos serviços que serão prestados pela mesma, a empresa regulada pela ARSAE-MG (Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) instalará por solicitação do consumidor, equipamentos eliminadores de ar na tubulação que antecede o hidrômetro do imóvel, as despesas e a instalação o próprio consumidor que irá arcar, ressaltando que o aparelho deverá possuir, obrigatoriamente, sistema de lacre, que impeça a sua retirada ou a desmontagem e garanta a sua inviolabilidade , interessados em adquirir a instalação deverão ir na sede da COPASA.
Foi feita a leitura do pedido de renúncia do mandato do vereador Sr. Wirlei de Castro Alves eleito em 2016 para o cargo 2017-2020, alegando por motivos pessoais o desligamento do cargo, confira abaixo:
Houve a apresentação de três ofícios sendo um da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Arcos, enviado pela Sra. Vitória Perpétua Veloso que solicitava o empréstimo do plenário da Câmara Municipal para reunião com o prefeito e servidores municipais para tratar do cumprimento salarial. O Executivo Municipal pediu para que fosse publicado o relatório de gestão fiscal no site da prefeitura e edital de convocação no diário oficial para demonstração do cumprimento de metas do terceiro quadrimestre 2018. Luiz Henrique Sabino Messias, o presidente da casa, apresentou o projeto de lei que consistia a colocação obrigatória de caixas receptoras para coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados, no hospital municipal e em todas as unidades básicas de saúde.
Na tribuna livre o ex vereador Sr. Geraldo Rodrigues Teixeira (Criolo) em pronunciamento sobre reforma trabalhista demonstrou sua indignação e citou que o trabalhador, aposentado e o comércio em geral vão ser prejudicados por falta de recursos e pediu apoio dos vereadores contra a aprovação da mudança alegando que afetaria negativamente a todos. Criolo é o líder do movimento em Arcos que abrange em todo o Brasil e luta em defesa de todos os trabalhadores, o projeto visa recolher 3 milhões de assinaturas para levar ao congresso, as folhas para rápido preenchimento estão disponíveis no sindicato de trabalhadores rurais de Arcos e no restaurante Casa da Vovó.
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.