• 28/03/2024
28 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 06h10
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Aumenta em 40% o fluxo de pessoas que frequentam as piscinas do Complexo Poliesportivo neste verão

Estrutura de lazer e para prática de natação é referência na região Centro-Oeste

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) divulgou na última sexta-feira (22), que neste, verão houve um aumento de 40% de frequentadores nas duas piscinas que compõem o Complexo Poliesportivo. Antes do início da estação mais quente, cerca de 300 (trezentas) pessoas frequentavam o local por semana e agora, com as oscilações de altas temperaturas, cresceu a procura por esse lazer, com um salto significativo de presença de banhistas, com uma média de aproximadamente 500 (quinhentas) pessoas semanalmente, o que totaliza 2000 (duas mil) pessoas por mês.

Os banhistas interessados em praticar natação ou fazer uso das piscinas, para se refrescar ou para lazer, devem procurar o escritório administrativo do Complexo Poliesportivo, para solicitar a emissão de carteirinha, portando os seguintes documentos: 01 (um) atestado médico recente; 01 (uma) foto 3x4; 01 (uma) cópia do comprovante de endereço (para cada membro da família); 01 (uma) cópia da Identidade (RG) ou Certidão de NascimentoObservação: menor de idade somente faz a carteirinha com o responsável apresentando o RG.

A estrutura do Complexo Poliesportivo é composta de duas piscinas, sendo 01 (uma) olímpica e 01 (uma) para a prática de natação e de hidroginástica, com profundidade máxima de 1,5 metros. No local também acontecem aulas de natação e os interessados que queiram participar desta atividade devem possuir a carteirinha de acesso ao local para a realização de inscrição. Lembrando que as vagas são limitadas.

Os frequentadores que necessitam utilizar o espaço fora do horário de funcionamento para a prática de natação, também devem procurar o escritório administrativo para a emissão de autorização e emissão de uma carteirinha especial.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, ressalta a importância deste equipamento de lazer e de práticas esportivas para a população arcoense. “Temos a melhor estrutura pública de natação da região, por isso vale ressaltar que o acesso ao local é gratuito e todas as quartas-feiras, realizamos a manutenção de limpeza das duas piscinas. Também trabalhamos de forma pedagógica diretamente com as pessoas sobre a importância da preservação e o respeito pelas regras estabelecidas de uso do local,” enfatizou.

Serviços

Piscinas

Horário e dias de funcionamento: das 08h às 12h e das 14h às 18h, de quinta-feira à terça-feira.

Observação: quarta-feira é fechada para a manutenção de limpeza.

Escritório Administrativo

Horário e os dias de funcionamento: das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h, as segundas, terças e quintas-feiras.

Arcos

VEJA TAMBÉM