• 16/04/2024
26 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h35
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Procura pelos cursos de Manicure, de Cabeleireiro e de Design de Sobrancelha superam as expectativas de inscrições

Capacitação já está em andamento e tem como intuito promover o acesso ao mercado de trabalho

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, iniciou na sede da Escola Profissional Celina Cunha (Rua Vereador João Veloso – próximo ao Cartório Eleitoral) os cursos de capacitação de Manicure, de Cabeleireiro e de Design de Sobrancelha, voltados para os beneficiários de programas sociais ou que tenham o Cadastro Único do Governo Federal.

Os números de inscrições superaram as expectativas da secretaria e totalizaram 111 (cento e onze) inscrições, sendo 58 (cinqüenta e oito) para Cabeleireiro, 30 (trinta) para Design de Sobrancelha e 23 (vinte e três) para Manicure. Os cursos contarão com a carga horária de 16 horas, com 10 (dez) vagas, sendo 02 horas por semana e acontecem todas as quartas-feiras das 14h às 16h e das 16h às 18h.

A metodologia do curso tem técnicas de ensinamento e é composto de aulas práticas, com especificidades profissionais de cada curso: Manicure – aborda a iniciação básica de aprendizagem em manicure e pedicure, com itens sobre os cuidados de higiene e de assepsia, cutícula, esmalte, dentre outros itens básicos relativos ao curso, além de orientações de atendimento ao público; Design de Sobrancelha – As aulas abordam a iniciação básica de design de sobrancelhas com pinça; Cabeleireiro – os alunos treinam as técnicas aprendidas em cortes, pintura, escova e chapa. Todos os cursos possuem certificação e os alunos também se capacitam para a geração de renda e o mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, essa iniciativa visa proporcionar a autonomia social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Queremos com esses cursos de capacitação profissional proporcionar as pessoas uma oportunidade de renda e de acesso ao mercado de trabalho. Vale ressaltar que estudamos essa capacitação por perceber que é uma área profissional e de mercado com índices positivos no âmbito econômico,” ressaltou.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – Rua Messias Macedos, nº 785, bairro Macedos, das 8h às 11h ou das 13h às 16h ou pelo telefone: 3351-5118.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024