• 29/03/2024
23 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 10h08
Fonte de Informação: AssCom

Prefeitura de Arcos inicia as obras de reforma do local onde será a sede do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e do SAMU

População arcoense aguarda por essa iniciativa há muitos anos e se sente aliviada em contar com mais este serviço
AssCom

No início desta semana a população arcoense está mais segura e aliviada com o início das obras de reforma do local (antigo Centro de Convivência ‘Professora Terezinha Gontijo Moreira’) onde será a sede do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Com recursos do próprio município, as obras de reforma estão previstas para serem concluídas, ainda neste primeiro semestre. Serão realizadas novas adaptações do espaço para receber as duas instituições, com a construção de salas e departamentos, como garagem coberta para veículos oficiais; de alojamentos, com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza serão construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, essa obra será de importância para o município, principalmente no atendimento de demandas de ocorrência voltado aos serviços do Corpo de Bombeiros. “Antes tínhamos que contar com os serviços do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Formiga o que gerava desconforto para a população, principalmente em ocorrência de urgências, como incêndio e afogamento. Agora, com essa nova unidade em Arcos, teremos mais agilidade no atendimento das nossas demandas. Um avanço significativo para todos nós. Uma conquista,” comemorou.

Para o aposentado e morador do bairro Jardim Bela Vista, Antônio Cruz, a ampliação deste serviço no município demonstra compromisso com o progresso da cidade. “Nunca imaginei que conseguiríamos ter uma sede do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, pois irá resguardar um atendimento mais ágil à nossa população. Arcos é uma cidade que contém muitas empresas. Essa conquista confirma que estamos no caminho do progresso”, disse.

O secretário de Saúde, João Julio Cardoso, também destaca os fatores positivos desta integração de uso do mesmo espaço entre SAMU e o Corpo de Bombeiros. “É um ganho muito importante a vinda do Corpo de Bombeiros e com essa integração de uso do mesmo espaço com o SAMU, entendemos que haverá naturalmente um trabalho intersetorial na resolução de protocolos e demandas,” ressaltou.

Arcos

VEJA TAMBÉM