• 20/04/2024
12 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 00h58
Fonte de Informação: AssCom

Lactário e Padaria Municipal retomam com o curso de Produção de Salgados

Iniciativa tem o objetivo de promover o acesso ao mercado de trabalho
AssCom

Oportunidade de profissionalização. A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), realizou nessa última quinta-feira (07), a retomada do curso de Produção de Salgados Simples para os beneficiários da secretaria, principalmente no intuito de promover a autonomia social do cidadão.

Novamente, as atividades foram ministradas pelo Oficineiro de Projetos, Tasief Dias. A oficina teve a carga horária de 04 horas/aula e possibilitou o conhecimento sobre produção de salgados, como coxinha, 14 Bis e pastelzinho de carne. Esse projeto vida oferecer a capacitação profissional dos beneficiários dos programas veiculados a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social e, principalmente gerar possibilidades de renda as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, essa ideia de reaproveitar o espaço do Lactário e Padaria Municipal para cursos profissionalizantes, reforçam as iniciativas de inclusão social executadas pela secretaria. “Percebemos o potencial da estrutura do Lactário Municipal e de imediato resolvemos desenvolver projetos que oportuniza a inclusão dos nossos beneficiários ao mercado de trabalho e reduzir as desigualdades sociais”, ressaltou.

Já para Ana Paula, que participou do curso, essa é uma excelente oportunidade de aprendizado. “Esse curso me proporcionou o aprendizado que vou levar para a vida toda. Tenho muita vontade de trabalhar com produção de salgados e esta é uma oportunidade que surge. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois necessitamos de ações motivadoras e que nos possibilita o ingresso no mercado de trabalho,” disse. 

Segundo Tasief, as pessoas que precisam de mais carinho e atenção são as mais dedicadas a aprenderem as técnicas de produção de salgado. Eles demonstram mais animados e querem, depois, poder praticar o aprendizado como uma ferramenta de renda com a venda de salgados.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024