O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, anunciou nessa segunda-feira (05), a homologação da licitação para construção de 96 (noventa e seis) unidades habitacionais nos bairros Juá, Jardim Canadá e Esplanada, financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
A construtora Lealt – LTDA, de Belo Horizonte (Rua Azelia, nº 59 – Nova Gameleira), foi à vencedora do processo licitatório e será a empresa responsável pela edificação dos apartamentos de 02 (dois) quartos, (01) um banheiro, (01) uma sala, (01) uma cozinha e uma área de serviço, além de contar com playground e área gourmet.
O projeto contempla a construção prédios de 04 andares, com 04 apartamentos por anda. Conforme cronograma da Caixa Econômica Federal, a previsão é que as obras se iniciem em 90 (noventa) dias e as entregas das primeiras unidades estão programadas para acontecerem ainda esse ano.
Uma das inovações desse projeto é a construção de blocos de apartamentos em três áreas e não mais todas concentradas em apenas um local, e o melhor é que as regiões já contam com equipamentos públicos, como escolas e Postos de Saúde, é o Governo de Arcos buscando cada dia mais melhorar a vida das pessoas, afirmou o Secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda.
Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa é uma iniciativa de inclusão social e de progresso para a cidade. “Estamos felizes por mais essa conquista e temos certeza de que além de construir e entregar novas moradias, as obras irão gerar empregos para as pessoas que trabalham no ramo de construção civil no nosso município.
Como participar
A inscrição será realizada na Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – Rua Messias Macedos, nº 785, bairro Macedos ou ligue para mais esclarecimentos no telefone: (37) 3351-5118.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.