Na tarde de sábado (02), às 17h30, a PM foi acionada a comparecer a uma casa da Rua Magalhães Pinto, onde uma mulher de 58 anos informou que um vizinho estaria com o som em alto volume, perturbando o sossego alheio. Ela temia pela saúde do marido, que sofre de problemas no coração. Após a confirmação do fato, os militares fizeram contato com o causador do problema, um paulista de 29 anos, que se comprometeu a abaixar o volume. Entretanto, assim que os policiais deixaram o local, ele aumentou ainda mais o volume para ampliar a perturbação e incomodar com mais força os vizinhos. A viatura retornou ao local e o autor foi preso pelo crime de desobediência. O aparelho de som foi apreendido e seguirá para a Delegacia.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.