Na manhã desta quarta (30), um homem de 35 anos foi preso em Arcos após tentativa de furto a residências na cidade. Os policiais militares que estavam no turno de serviço receberam várias informações sobre um Toyota Corolla, de cor prata, ocupado por três indivíduos, estar circulando por vários bairros que já foram alvos do crime, entre eles Grajaú, São Pedro e Buritis.
Iniciou-se, então, o rastreamento, na tentativa de se abordar o veículo. Num determinado momento, os suspeitos foram avistados pelos policiais e visualizaram a viatura , empreendendo fuga e passando a praticar várias manobras perigosas pelas vias públicas de Arcos, colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos.
Houve a perseguição policial e, num ponto do Bairro Floresta, o motorista do automóvel em fuga perdeu o controle da direção e veio a adentrar a um matagal, danificando o carro e estourando um dos pneus. Rapidamente os militares chegaram, conseguindo conter um dos autores, que tem mandado de prisão em aberto. Outros dois comparsas entraram no matagal.
O automóvel Toyota Corolla foi alvo de furto em Santo Antônio do Monte há alguns dias e foi recuperado e removido ao pátio credenciado. Dentro do veículo estavam várias ferramentas para serem usadas no arrombamento a residências, consumando-se a prática de furtos qualificados.
A ocorrência ainda está em andamento e a PM prossegue na tentativa de prisão dos demais infratores.
ACO / 63º BPM
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.