Notícia

Arcos 22 Janeiro 2019 Por ASSCOM

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Arcos será dia 06 de fevereiro


Compartilhe:

A Secretária de Educação de Arcos Sônia Teixeira informou nesta quarta-feira (23), que o retorno às aulas na rede municipal de educação de Arcos, será no dia 06 de fevereiro. A decisão foi tomada hoje, 23, depois de reunião com o Prefeito Denilson Teixeira, que resolveu manter o retorno às aulas, no início de fevereiro como é de costume.

Existem cidades que somente vão iniciar as aulas após o período de carnaval, porém o Prefeito Denilson Teixeira, entende que isto é prejudicial para os alunos que tem o calendário escolar prejudicado. “Os pais já fazem seu planejamento para o inicio das alunas em fevereiro, portanto, isto causaria um problema para todos”.  Afirmou.

Apesar de não haver ainda uma certeza que os repasses do Fundeb serão regularizados pelo Governador de Minas Romeu Zema, e isto pode criar uma situação difícil para os municípios, o prefeito de Arcos prefere, manter o retorno e acreditar que a situação vai se resolver.

Quanto ao transporte dos alunos do 6º ao 9º ano, a Secretária informou que ele será iniciado junto com o retorno das aulas da rede estadual, dia 07 de fevereiro, pois ele não depende de licitação, é feito com os veículos da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias