• 23/04/2024
23 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 21h20
Fonte de Informação: ASSCOM

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Arcos será dia 06 de fevereiro

A Secretária de Educação de Arcos Sônia Teixeira informou nesta quarta-feira (23), que o retorno às aulas na rede municipal de educação de Arcos, será no dia 06 de fevereiro. A decisão foi tomada hoje, 23, depois de reunião com o Prefeito Denilson Teixeira, que resolveu manter o retorno às aulas, no início de fevereiro como é de costume.

Existem cidades que somente vão iniciar as aulas após o período de carnaval, porém o Prefeito Denilson Teixeira, entende que isto é prejudicial para os alunos que tem o calendário escolar prejudicado. “Os pais já fazem seu planejamento para o inicio das alunas em fevereiro, portanto, isto causaria um problema para todos”.  Afirmou.

Apesar de não haver ainda uma certeza que os repasses do Fundeb serão regularizados pelo Governador de Minas Romeu Zema, e isto pode criar uma situação difícil para os municípios, o prefeito de Arcos prefere, manter o retorno e acreditar que a situação vai se resolver.

Quanto ao transporte dos alunos do 6º ao 9º ano, a Secretária informou que ele será iniciado junto com o retorno das aulas da rede estadual, dia 07 de fevereiro, pois ele não depende de licitação, é feito com os veículos da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação

Arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024