No início da madrugada de sábado (19), a PM foi acionada a comparecer ao Bairro Calcita, onde uma mulher de 39 anos havia sido espancada pelo ex-namorado, de 27 anos. De acordo com ela, o cidadão esperou que ela abrisse a porta e passou a desferir vários socos e chutes, causando várias lesões na face da vítima, fugindo em seguida. Apesar de não ser encontrado no momento, foi devidamente identificado e responderá em juízo pelo crime, devendo ser enquadrado na lei ‘Maria da Penha’.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.