Nesta quarta-feira (16), na Avenida Brasília, Bairro Vila Maria Conceição de Castro, em Formiga, a Polícia Militar prendeu três por envolvimento com tráfico de drogas e prendeu dois por desacato e perturbação do trabalho.
Durante patrulhamento, os militares avistaram um homem conduzindo uma motocicleta, sendo que ao perceber a presença policial o condutor agiu de forma suspeita, os militares deram a ordem para que o homem parasse, contudo não foram acatados, nesse momento iniciaram o acompanhamento até o momento em que os militares conseguiram abordar o homem de 20 anos de idade, o autor parou em frente à casa de sua namorada, uma jovem de 18 anos, contra o autor pesa inúmeras denúncias de tráfico de drogas.
Em diligências complementares, os militares localizaram na residência da namorada do autor, duas buchas de maconha, um pé de maconha de aproximadamente 60 cm de comprimento, o autor relatou que havia outro pé de maconha em um matagal próximo a residência, o qual foi localizado e tinha aproximadamente 1,5m de altura, ele também disse que outro autor possuía uma balança de precisão e uma barra de maconha que estavam escondidos em uma casa, os militares foram até o local e realmente localizaram uma balança e uma barra prensada de maconha, o autor de 21 anos de idade não estava no local e a busca foi acompanhada por uma senhora de 70 anos de idade que também mora no local e liberou a entrada dos policiais.
No momento em que os policiais retornaram a residência da namorada do autor de 20 anos, o pai do autor estava bem exaltado e foi advertido, o homem de 48 anos de idade não acatou e foi contido pelos militares, nesse momento a mãe do autor, uma mulher de 42 anos, também investiu contra o trabalho dos policiais e foi presa.
Os militares descobriram que o autor de 21 anos, estava trabalhando em um estabelecimento próximo a Pedra do Indaiá, contra o qual foi localizada uma balança e uma barra de maconha, uma equipe do local forneceu apoio e realizou a prisão do autor.
Os autores foram presos e encaminhados para delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
ACO/63º BPM
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.