Às 10h30 de domingo (13), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à estrada rural que leva ao clube “Águas do Paraíso”, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima.
No local, um taxista de 68 anos relatou que estava retornando à zona rural de Arcos no seu automóvel, Fiat Weekend, quando foi surpreendido, numa curva, por um VW Gol em sentido contrário, que estava em alta velocidade, não sendo possível evitar a colisão frontal.
O condutor do VW Gol alegou que o carro começou a derrapar, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, o que ocasionou o acidente.
Duas mulheres, de 21 e 23 anos, que estavam no VW Gol tiveram ferimentos e foram socorridas e encaminhadas por terceiros ao hospital de pronto atendimento de Arcos.
O taxista queixava-se de dores no braço e também foi levado ao hospital pela Polícia Militar, ficando em observação. A documentação dos condutores e veículos estava em estado regular, sendo as demais providências tomadas no local.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.