Os bairros São Vicente, Vila Boa Vista, Oliveiras e Sion receberam nesta última terça-feira (08), o mutirão de limpeza e combate a Dengue promovido pela Prefeitura de Arcos, em parceria com empresas, instituições religiosas e voluntários. Aproximadamente 70 pessoas percorreram as casas para recolherem os recipientes que acumulam água e levaram orientações de ações preventivas e de combate ao mosquito.
Ao todo, 21 (vinte e um) caminhões transportaram cerca de 4 (quatro) toneladas de lixos e entulhos descartados pelos moradores que colaboraram com esta ação do Governo. Os agentes de Endemias, que também participaram do mutirão, fizeram o levantamento para notificações de lotes sujos e de casas em situação de abandono. Durante a força - tarefa, também foram realizados serviços de capina pelas equipes da empresa Vina.
Para a moradora do bairro São Vicente, Maria Madalena, toda a população deve-se conscientizar da importância de fiscalizar toda a semana sua residência na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “É muito importante que todos verifiquem seu quintal, os reservatórios de água e recipientes que servem de desova do mosquito. Faço isso toda semana e não levo mais que 10 ou 15 minutos”, alertou a moradora.
Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa ação tem mobilizado não somente os gestores públicos, mas voluntários e empresas. “Nosso primeiro mutirão foi um sucesso, pois além do apoio dos nossos gestores, contamos com o apoio imprescindível de empresas e pessoas que se colocaram como voluntárias no combate a Dengue. Por onde passarmos com o mutirão, gostaríamos de contar com a colaboração e compreensão de todos”, destacou.
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.