Saber o que é fisioterapia pélvica e exercitar o assoalho pélvico é extremamente importante para a saúde. Ainda que você não apresente nenhum sintoma, você pode procurar um especialista e iniciar a fisioterapia pélvica. Sempre é melhor prevenir do que remediar.
A fisioterapeuta pode guiá-la e motivá-la a alcançar os objetivos que ela estabelecer, mas o cuidado do seu assoalho pélvico e a realização dos exercícios e hábitos do dia a dia depende de você.
O cuidado do assoalho pélvico não termina quando você sai do consultório. Nem mesmo no dia em que você recebe a alta do tratamento. Tudo o que você aprendeu deve ser incorporado no seu dia a dia porque, embora a disfunção que a levou à consulta tenha desaparecido, se você continuar com os hábitos nocivos para o seu períneo e negligenciar o exercício desse músculo, é provável que os sintomas apareçam de novo.
Aposte em um estilo de vida saudável e cuide de todo o seu corpo, além do seu assoalho pélvico. O corpo humano é um todo, não um conjunto de partes isoladas. Quando falamos de vida saudável, nos referimos ao cuidado de todos os sistemas que o compõe: o cardiovascular, o nervoso, o urinário, o digestivo, o renal, etc.
Não ignorar o que é fisioterapia pélvica e reconhecer os benefícios que ela pode trazer são fundamentais para manter sua saúde íntima em bom estado.
Marina Rezende - CREFITO 4/263379-F
Fisioterapia Pélvica
Uroginecológica
Obstetrícia
Drenagem Linfática
Barra de Access
(37) 9.8834-7585
Rua Jarbas Ferreira Pires, 102 - Centro, Arcos - MG - Fisioarcos
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.