Centro Oeste / Arcos

Espetáculo Circense de volta às aulas resgata a magia dos picadeiros

Acompanhados dos pais, alunos marcaram presença no teatro da Casa de Cultura

Respeitável Público, bem-vindo ao mundo encantado da educação. Esse foi o ritmo do espetáculo de voltas às aulas que encantou os pais e alunos que marcaram presença no teatro da Casa de Cultura, no último domingo (10). A direção da Casa de Cultura, por meio do Projeto ‘Vivart’, criaram essa atividade lúdica no intuito de motivar as crianças para mais um ano letivo escolar.

A criançada se divertiu com as apresentações de malabarismo, de contorcionismo, de equilibrismo, de acrobacia e de dança e contaram com uma apresentação especial de capoeira, além de receberem pipoca, bolo e lápis customizados. O evento marcou a volta do calendário escolar nas redes municipal, estadual e particular de ensino.

Os alunos do projeto ‘Vivart’ que fazem parte das aulas de circo e de capoeira ensaiaram durante várias semanas para essa apresentação. O professor de Técnicas Circense, Edmar de Castro, ressaltou a importância dessa atividade. “Nosso espetáculo trouxe as principais performances do mundo mágico do circo e também contamos com a apresentação especial de capoeira, que encerrou o evento. Essa atividade é uma forma de motivarmos os alunos para o início de mais um ano eletivo, principalmente valorizar o trabalho artístico das crianças e adolescentes que freqüentam as aulas do nosso projeto,” disse.

Para a mãe da Ana Gabriela, aluna do Projeto ‘Vivart’, do Grupo de Circo, Karla Francelly Ribeiro da Cruz, o universo escolar e da arte é imprescindível para a formação do ser humano. “É de extrema importância esse tipo de iniciativa, além das aulas na escola, a gente tem outros projetos motivacionais em que podemos inserir nossos filhos. A Ana Gabriela já está nas aulas de circo há 04 anos e é uma satisfação e alegria ver o desenvolvimento dela, tanto na escola, quanto nas aulas circenses,” enfatizou.

Para o diretor da Casa de Cultura, Rogério Ferreira, o espetáculo de voltas ás aulas visa despertar nos pais e nos alunos o sentimento de amor pela escola. “Estamos felizes com o sucesso do espetáculo, principalmente pela capacidade que ele tem de despertar o gosto pela cultura e a alegria de voltar às aulas”, concluiu.

 

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos