Com cinco votos, o vereador Hernane Honório Dias, do partido Avante, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Arcos, para o ano de 2026. Ele terá como vice o vereador Carlos David Borges (PL), além de Kátia Mateus de Mora Sousa (PL) como primeira-secretária e Leslie Mariana da Costa (Agir) como segunda-secretária.
O mandato da mesa tem a duração de um ano e a ela compete a coordenação dos trabalhos do Poder Legislativo e a administração da Casa.
O novo presidente
Hernane ‘Queijnho’ está em sua primeira legislatura. Foi o vereador mais votado das eleições de 2024 em Arcos, com 1.439 votos, e o segundo da história política de Arcos. Já esteve como servidor da Prefeitura de Arcos, conduzindo os setores de Medicamentos e Transportes, e atua no meio político desde 2.008, tendo como bandeira principal de trabalho - a Saúde.
Neste ano de 2025, dentre vários trabalhos na Câmara, destacou-se por apresentar um importante projeto de Lei Ordinária que autoriza o Poder Executivo a fornecer aparelhos de monitoramento contínuo de glicose para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 em Arcos. A proposta deu origem à Lei Ordinária nº 3.223, de 13 de novembro de 2025.