Nesta sexta-feira (05), a Polícia Militar de Minas Gerais lança, oficialmente, em todo o estado, a tradicional ‘Operação Natalina’. Em 2025, o foco continua a ser a proteção através do policiamento nos pontos de maior circulação de pessoas por conta das festas de fim de ano e pelos benefícios financeiros concedidos aos trabalhadores (especialmente o pagamento do 13º salário).
A operação tem como estratégia potencializar as ações de policiamento ostensivo e fortalecer a segurança pública. Os objetivos são a prevenção criminal - especialmente dos delitos contra o patrimônio - e o aumento da sensação de segurança por meio de ações de polícia de proximidade.
Regiões bancárias, comerciais e afins serão plenamente contempladas pela presença policial militar, seja através do policiamento motorizado ou a pé, visto que o incremento de renda amplia a capacidade de consumo da população e estimula a demanda por produtos e serviços em diversos segmentos do mercado. Paralelamente, as viagens de fim de ano, as comemorações natalinas e de réveillon também contribuem para um aumento da circulação de pessoas em centros comerciais, shoppings e estabelecimentos varejistas. Esse contexto impacta diretamente as demandas operacionais e de planejamento da Segurança Pública, uma vez que há um aumento expressivo na circulação de valores e de bens de consumo.
Em Arcos, a ‘Operação Natalina 2025’ tem início nesta sexta e se estenderá até 03 de janeiro, ocasião em que será implementada a ‘Operação Férias Seguras 2026’.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.