storage/ads_banner/2078/1762173283-arcomcredi-portal-arcos-2.png

Bota encontrada em córrego levanta dúvidas sobre caso antigo em Pains

Uma nova vistoria foi realizada em área rural de Pains após o achado de uma bota próxima a um córrego. Bombeiros e Polícia Civil analisaram o local, mas não encontraram indícios que confirmem ligação com o desaparecimento.

Na manhã de quinta-feira (06), a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma nova verificação em uma área rural do município de Pains–MG, em razão de informações sobre o possível aparecimento de um objeto que poderia estar relacionado a uma pessoa desaparecida há cerca de oito meses.

À época do desaparecimento, foram realizadas diversas buscas na região, sem êxito na localização da vítima.

Situação verificada

A equipe foi acionada após o recebimento de informações indicando a localização de uma bota tipo galocha às margens de um pequeno córrego.

Militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil acompanharam as verificações e, no local, constataram que o ponto indicado já havia sido alvo de buscas anteriores relacionadas ao mesmo caso. Durante a nova vistoria, constatou-se que:

A área é de fácil acesso, localizada às margens de uma estrada com fluxo constante de pessoas e utilizada como espaço de lazer, com acampamentos e atividades recreativas;

O córrego é raso, com água limpa e boa visibilidade. Os pontos de maior profundidade atingem cerca de 1,5 metro, não permitindo o uso de embarcações;

Nas proximidades, há fazendas, criações de gado e áreas de trabalho, como o corte de bambus;

Foram identificados diversos sumidouros, onde o córrego se torna um curso d’água subterrâneo, cuja profundidade e extensão são desconhecidas, o que dificulta verificações mais detalhadas.

Análise e providências

Considerando o tempo decorrido desde as buscas iniciais, bem como as chuvas e alagamentos ocorridos ao longo do período, a equipe avaliou ser provável que eventuais vestígios da pessoa desaparecida tenham sido levados pelas águas ou soterrados por sedimentos.

Conforme a análise no local, não há indícios de que a bota encontrada pertença à pessoa desaparecida, visto que, caso fosse o mesmo objeto, teria provavelmente sido localizada nas buscas anteriores, dada a movimentação frequente de pessoas na região.

Ainda assim, o material foi recolhido pela Polícia Civil, que o encaminhará para perícia, a fim de verificar possível correspondência genética com familiares da vítima. Há, também, a possibilidade de que a bota tenha surgido recentemente no local, o que reforça a necessidade da análise técnica.

As informações foram repassadas ao Comando do Corpo de Bombeiros de Formiga e à Delegacia da Polícia Civil de Pains para as providências cabíveis.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.