Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a Polícia Militar em Arcos desencadeou a 2ª Fase da Operação “Circuito Fechado”, cujas ações vêm sendo desenvolvidas desde o mês de setembro e incluem a fiscalização de estabelecimentos suspeitos, abordagens a pessoas e veículos, bem como a checagem de depósitos e ferros-velhos. A iniciativa contou, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e de fiscais municipais.
Foi cumprida decisão judicial exarada pela Exma. Sra. Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Arcos–MG, que deferiu mandado de busca e apreensão visando à localização e apreensão de materiais supostamente receptados em residências e estabelecimentos comerciais do ramo de sucata. Os alvos foram definidos a partir de análises e levantamentos realizados pela seção de inteligência da PMMG, considerando estabelecimentos e indivíduos suspeitos de envolvimento com a receptação desses materiais.
As diligências foram realizadas em cinco endereços distintos, compreendendo ferros-velhos e imóveis residenciais, ocasião em que foram apreendidas aproximadamente 520 kg de fios de cobre, desprovidos de documentação fiscal e com indícios de procedência ilícita. Além do material arrecadado, quatro pessoas foram presas sob suspeita de receptação, sendo todas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Além de desarticular redes criminosas e prender receptadores, o combate a essa modalidade de crime visa também proteger a infraestrutura urbana e os serviços essenciais, como energia elétrica, telefonia, iluminação pública e atendimento de emergências, garantindo mais segurança e qualidade de vida para toda a população.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.