Nesse final de semana, 19 ocorrências policiais foram registradas pela Polícia Militar em Arcos entre sexta-feira (03/10) e a amanhã de hoje (06/10). Lesão corporal, captura de foragido da justiça, ameaça e infrações de trânsito foram casos que mais se destacaram.
Na tarde de sexta (03), funcionários do CREAS solicitaram a PM informando que um casal que se encontra em situação de vulnerabilidade social e que atualmente vive nas ruas, teria buscado ajuda para se alimentar e tomar banho. Durante conversa com uma integrante da repartição pública, a mulher, de 38 anos, afirmou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 37 anos. Havia lesões e a vítima confirmou o fato perante os policiais. O cidadão foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Já no sábado (04), por volta das 20h, militares compareceram ao bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um cidadão de 37 anos teria agredido, com socos na cabeça, a ex-mulher porque ela o havia cobrado o pagamento da pensão alimentícia devida aos dois filhos do casal. Não satisfeito, o autor lançou uma pedra contra outro homem, causando lesões no olho, e provocou escoriações em uma idosa, de 63 anos, que tentou intervir. O infrator fugiu do local em seguida, mas foi devidamente identificado e responderá na justiça pelos crimes praticados, podendo ser preso a qualquer momento.
Na tarde de domingo (05), a PM compareceu ao restaurante de um posto de combustível situado às margens da BR-354, entre Arcos e Iguatama, onde um casal teria se desentendido com um caminhoneiro que também estava no local. Todos estavam fazendo uso de bebida alcoólica e iniciaram uma discussão, culminando em agressões mútuas. Na ocorrência, os militares apreenderam uma faca e deram voz de prisão aos três envolvidos, de 29, 43 e 47 anos. Ambos foram conduzidos ao hospital e posteriormente para o registro do REDS e demais medidas legais.
As demais ocorrências são referentes a infrações de menor potencial ofensivo.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.