Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

Cartório Eleitoral leva atendimento itinerante à Escola Estadual Vila Boa Vista

Os alunos da Escola Estadual Vila Boa Vista agora podem acessar serviços da justiça eleitoral nas dependências da escola. A iniciativa esquemática visa motivar e ampliar o envolvimento democrático entre os novos eleitores da cidade.

Nesta segunda-feira (01), alunos da Escola Estadual Vila Boa Vista começaram a receber, com a colaboração da diretora, Jussara Nascimento de Souza, serviços oferecidos pelo Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Arcos de forma itinerante. A iniciativa é voltada para estudantes a partir de 15 anos e visa auxiliar no processo de obtenção do primeiro título de eleitor e cadastramento biométrico.

O alistamento eleitoral é realizado na escola sem a necessidade de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Basta que o aluno apresente documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. O atendimento acontecerá das 08h às 12h até o dia 30 de setembro; ou até que a demanda (de aproximadamente 600 alunos) seja concluída.

Esse projeto já foi realizado na Escola Estadual Dona Maricota Pinto e vai passar pelo Colégio Losango entre os dias 01/10 e 07/10, das 08h às 12h e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de 04/11 a 19/11, das 08h às 13h. As datas finais previstas poderão ser antecipadas caso a demanda de cada instituição seja atendida antes do prazo determinado.

Lourival de Oliveira Campos Júnior, Chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Arcos, reforça a importância do apoio das famílias para a participação dos jovens e o incentivo do exercício da cidadania desde cedo.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais