Na tarde de sábado (26/07), durante uma operação preventiva na área central, militares abordaram um adolescente de 16 anos que apresentou bastante nervosismo ao perceber as viaturas, inclusive tentando se esconder atrás de um veículo. Com ele foram encontradas três pedras de crack e após informações recebidas, encontrados R$ 450,00 de origem duvidosa, uma porção de maconha e uma porção de haxixe, além de diversos materiais para embalagem de drogas. O menor foi apreendido e conduzido à delegacia de Formiga. O pai dele acompanhou a ocorrência.
Uma ocorrência que chamou bastante a atenção foi um caso de estelionato registrado na tarde de quinta-feira (24/07). Na ocasião, um aposentado de 66 anos compareceu ao quartel da PM informando ter sido vítima do ‘golpe do falso advogado’. Ele disse que recebeu uma mensagem, via WhatsApp, de uma pessoa relatando que uma ação na justiça contra o INSS na qual o aposentado pleiteia uma indenização teria sido finalizada com o parecer favorável. Em seguida, outra pessoa fez contato com ele, solicitando pagamento das custas judiciais. Ao todo, o aposentado realizou 12 transferências bancárias, totalizando o expressivo valor de R$ 99 mil. A sua esposa, ao perceber que havia algo estranho, alertou sobre a possibilidade de se tratar de golpe, o que foi percebido logo tempo depois.
A Polícia Militar alerta, mais uma vez, a todas as pessoas para não realizarem transferências bancárias via aparelho celular sem conferir toda a idoneidade da transação. Na dúvida, faça contato pessoal com o banco e procure o gerente de sua confiança para confirmação de dados.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.