Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.

storage/ads_banner/1871/62fbd7a51ee73.jpeg

Creatina: saiba mais sobre os mitos desse suplemento

A creatina é um suplemento popular entre atletas e praticantes de musculação. Ela pode ajudar na recuperação muscular pós-treino e reduzir a sensação de fadiga. Além disso, a creatina favorece o acúmulo do glicogênio muscular, vital para a melhora do desempenho nos treinos.

Um esquema comum de suplementação com creatina é tomar 0,3 g para cada kg de peso corporal por um período de 5 a 7 dias. Após esse período, deve-se reduzir a dose para 3 a 5 g totais por dia.

Existem alguns mitos sobre a creatina, mas é um suplemento com excelente nível científico de segurança e eficácia. Além de funcionar muito bem na medicina esportiva, a creatina tem se mostrado eficaz no tratamento de algumas doenças como diabete mellitus tipo 2 e artrite reumatoide.

Sim, é possível tomar creatina todos os dias. Existem dois esquemas comuns de suplementação com creatina: a suplementação com sobrecarga e a suplementação contínua.

Na suplementação contínua, uma dosagem de 3 a 5 g de creatina por dia já é capaz de saturar os músculos. Algumas pessoas tomam creatina todos os dias porque isso ajuda a se recuperar mais rapidamente dos treinos e ajuda no ganho de massa muscular mais rapidamente.

No entanto, existem alguns riscos em tomar a creatina todos os dias, incluindo dores de estômago, náuseas e dores de cabeça. É importante consultar um profissional antes de começar qualquer tipo de suplementação.

Esse conteúdo é informativo, lembre-se sempre de consultar um profissional antes de começar qualquer tipo de suplementação.

Performance Academia

#vempraperformance

@performance.arcos

 

Av. Doutor João Vaz Sobrinho, 1430.

📲 (37) 3405-0099

Veja também: