A corrente da bicicleta é responsável pela transmissão de força do movimento de pedalar para a roda traseira. Sendo um elemento muito importante para o funcionamento da bicicleta. Existem várias marcas, modelos e medidas de corrente. Cada sistema de transmissão utiliza um tipo de corrente específica. Por ser um componente tão importante, precisa de uma atenção especial, e para evitar desgastes prematuros dos componentes da relação de marchas.
E para isso, aí vai algumas dicas, para o cuidado com as correntes da sua bike.
Limpeza
Comece a limpeza aplicando o desengraxante com um pincel ou borrifador em todos os componentes da relação de marchas (corrente, k7, coroa e roldanas). Com uma escova pequena esfregue elo por elo da corrente, os dentes da coroa e do k7, eliminando toda a sujeira. Enxágue bem e se necessário repita o processo.
Lubrificação
Com a corrente inicie o processo de lubrificação, o modo de aplicação do lubrificante vai depender do tipo (óleo seco ou úmido, cera, etc.). É comum aplicar uma gota de lubrificante por elo da corrente, evitando excesso.
Lubrificação em excesso pode segurar muita sujeira, diminuindo a durabilidade da corrente.
A falta de lubrificação gera muito atrito entre elos da corrente e os dentes do k7 e da coroa causando desgaste do sistema.
Utilize sempre lubrificantes de qualidade.
E por último, uma dúvida como, “quando trocar a corrente?”
É indicado a troca da corrente a cada 1000km para mountain bikes e 1500km para road bikes.
Mas, na prática, isso pode variar! E vai depender se a corrente está sempre bem lubrificada, o tipo de terreno que se está pedalando, clima, se a bicicleta é para uso urbano, passeio, treino e competição.
O ideal é sempre visitar uma oficina para poder ser feita a medição do desgaste da corrente!
E a Bodock Bike é a sua maior aliada nos cuidados com a sua bike!
Fique ligado! Conheça a Bodock Bike!
Telefone de contato: (37) 9 9907-3135
Instagram: @bodockbikeoficina
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.