Nesta terça-feira, 10 de junho, a PM foi acionada a comparecer à avenida Magalhães Pinto, onde uma equipe do SAMU socorria um homem de 26 anos (condutor) e uma mulher, de 20 (passageira). Ambos estavam numa moto que havia colidido com um Fiat Tempra. O condutor do automóvel, um idoso de 78 anos, informou que vinha pela avenida Magalhães Pinto e, ao fazer uma conversão à esquerda, não visualizou a motocicleta devido a palmeiras plantadas no canteiro central da via.
O casal que estava na moto apresentava escoriações pelo corpo, sendo os dois levados ao pronto atendimento municipal. Ambos os veículos sofreram danos e foram liberados no local. O condutor da moto não possui carteira de habilitação, sendo lavrado o auto de infração de trânsito, conforme preconiza o CTB.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.