Um homem de 64 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra duas netas, hoje com 13 e 23 anos. Os crimes ocorreram em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.
Conforme as apurações, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município, a vítima mais nova relatou ter sofrido os primeiros abusos aos 7 anos, e que o último episódio de agressão sexual ocorreu no dia 9 de maio deste ano.
Na semana seguinte, quando acionada para o registro da denúncia, a Polícia Militar chegou a conduzir o suspeito para a Delegacia de Plantão, mas já não havia estado flagrante. A partir do desenrolar das investigações, a Polícia Civil identificou a segunda vítima, de 23 anos, a qual confirmou ter sofrido violência sexual quanto tinha 11 anos.
Com a conclusão do inquérito policial, a PCMG indiciou o investigado por estupro de vulnerável e remeteu o procedimento ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.