De sexta-feira, 06 de junho, até a manhã de hoje, 09 de junho, 18 ocorrências policiais foram registradas em Arcos pela Polícia Militar. Houve casos de estelionato, furto, descumprimento de ordem judicial por detentos em regime de prisão domiciliar, perturbação do sossego, lesão corporal, infrações de trânsito, atrito verbal e vias de fato. Uma ocorrência merece destaque.
Na noite de ontem, (08), funcionários da empresa de transporte ferroviário ‘VLI’ acionaram a PM informando que um homem teria furtado um televisor das instalações da empresa. Durante o rastreamento, ele foi localizado e preso nas proximidades da avenida JK, bairro Brasília. O eletrodoméstico, um televisor de 40 polegadas, foi recuperado e seguiu com o autor, para a delegacia de Formiga. Ele tem 39 anos e é natural de Ribeirão Preto. Os funcionários solicitantes acompanharam a ocorrência.
PMMG: 250 ANOS, A FORÇA DO POVO MINEIRO - Presença que protege.
Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.