• 13/05/2025
08 Maio 2025 às 12h04
Fonte de Informação: ASCOM-PCMG

PCMG prende homem por violência doméstica em Arcos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (7/5), em Arcos, um homem de 28 anos investigado por praticar reiteradas agressões e ameaças contra sua companheira, de 40 anos, no contexto de violência doméstica.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a vítima ser localizada pela Polícia Militar com sinais de agressão dentro da residência do casal. Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante e, posteriormente, colocado em liberdade mediante imposição de medidas cautelares, entre elas, medidas protetivas. 

Com a reiteração das condutas criminosas e o descumprimento das determinações judiciais, a PCMG representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário e cumprida nessa quarta-feira (7/5). A vítima relatou episódios recorrentes de agressões físicas e ameaças, que também são alvo de outros procedimentos em andamento.

Segundo a delegada Hionara Araújo Pimentel, responsável pela investigação, “a prisão representa medida essencial para a proteção da vítima e para a interrupção do ciclo de violência”.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

Arcos aprova Lei para garantir acomodações separadas a mães em luto

Arcos avança na humanização do atendimento hospitalar com a aprovação  de uma lei que garante leitos separados para mães em luto. O objetivo do  PL é minimizar o impacto emocional da perda gestacional e oferecer  suporte psicológico adequado.

09h03 13 Maio 2025
Maio Furta-Cor para conscientização da Saúde Mental Materna é instaurado em Arcos

A iniciativa busca acolher gestantes e mães no pós-parto, com ministração de palestras, rodas de conversa, troca de informações para que essas mulheres tenham o apoio necessário nesse momento tão importante.

08h47 13 Maio 2025
Colisão frontal entre motos deixa vítimas feridas em Arcos

Duas motocicletas colidiram frontalmente no Centro de Arcos, deixando duas vítimas feridas, uma delas em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento, enquanto a Polícia Militar registrou a ocorrência.

12h15 10 Maio 2025