Neste sábado, 26 de abril, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho, campo da Associação, foi palco da 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Arcos.
A expectativa era de uma grande partida, pois estariam em campo, duas equipes candidatas ao título: Associação e Palmeiras.
Após o árbitro dar o apito inicial, vimos a Associação começar melhor, dominar o time do Palmeiras. Já aos 5 minutos, a Associação abriu o placar com o jogador, Léo Goteira em uma bobeira na saída de bola da zaga do Palmeiras.
Aos 16 minutos, o Palmeiras chegou ao gol de empate, através de uma falha do Goleiro Danilo da Associação, que soltou a bola em uma batida de escanteio e o jogador Tinho não desperdiçou a oportunidade, pegando de primeira.
O jogo estava transcorrendo entre bons momentos da Associação e bons momentos do Palmeiras. Aos 33 minutos, a Associação chega ao seu segundo gol, com o Jogador "Paraíba". Aos 40 minutos, com mais um gol do "Paraíba", a Associação amplia o placar para 3 a 1.
O jogo estava ótimo, jogo aberto, os dois times buscando sempre o gol do adversário e, aos 48 minutos, último lance do 1⁰ tempo, em cobrança de escanteio, Tinho, mais uma vez, chegou de cabeça e fez o 2⁰ gol do Palmeiras. Terminando, portanto, o 1⁰ tempo com o placar de 3 a 2 para a Associação.
No segundo tempo, o jogo continuou sendo um show para os torcedores e os telespectadores do canal Zagueirão Esportes, que estava transmitindo a partida AO VIVO.
O jogo continuava oscilando entre bons momentos da Associação e Palmeiras.
O Palmeiras, aos 31 minutos do segundo tempo, chega ao gol de empate através do jogador Mateus. Aos 36 minutos, o Palmeiras perdeu o jogador Gil por expulsão, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho.
Após a falta que gerou a expulsão do jogador Gil, na batida, a Associação fez o seu 4⁰ gol, marcado pelo zagueiro Pedro, aos 37 minutos.
Aos 39 minutos, o jogador da Associação, Gabriel Cassini, dá números finais à partida, fazendo o 5⁰ gol e fechando o placar em 5 a 3.
Foi o melhor jogo do Campeonato Municipal de Arcos 2025, até o momento. Um jogo de 8 gols e várias oportunidades para ambas as equipes.
Os jogadores da Associação e do Palmeiras, merecem todos os nossos aplausos, por realizarem um excelente jogo, de muita técnica, muita intensidade e muitos gols.
O jogador "Paraíba" da Associação, foi eleito o "Destaque da Partida" e recebeu o Troféu SICOOB ARCOMCREDI.
A equipe da Arbitragem foi comandada pelo árbitro da Federação Mineira de Futebol, Allison de Deus, com os auxiliares, Tales e Pedro e a 4ª árbitra Gabriele.
A próxima rodada acontecerá no estádio Ronaldinho, sábado, 3 de maio. Será rodada dupla, iniciando o 1⁰ jogo entre Social X Vila às 15h30 e o segundo jogo entre Bela Vista X São Domingos às 17h30.
Sicoob Arcomcredi, Portal Arcos e Canal Zagueirão Esportes, apoiando o esporte Arcoense.
Confira a transmissão da partida transmitida pelo Canal Zagueirão Esportes e aproveite para se inscrever!
Arcos avança na humanização do atendimento hospitalar com a aprovação de uma lei que garante leitos separados para mães em luto. O objetivo do PL é minimizar o impacto emocional da perda gestacional e oferecer suporte psicológico adequado.
A iniciativa busca acolher gestantes e mães no pós-parto, com ministração de palestras, rodas de conversa, troca de informações para que essas mulheres tenham o apoio necessário nesse momento tão importante.
Duas motocicletas colidiram frontalmente no Centro de Arcos, deixando duas vítimas feridas, uma delas em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento, enquanto a Polícia Militar registrou a ocorrência.