Com muita comemoração com a volta das disputas do JEA em Arcos, a noite de abertura da competição Jogos Escolares Arcoenses aconteceu ontem, 10, no Poliesportivo e contou com a apresentação das escolas que disputarão o JEA 2025.
Neste ano as escolas estaduais VILA BOA VISTA, MARICOTA, YOLANDA, BERENICE e JOSÉ GERALDO, disputarão os jogos de QUEIMADA e FUTEBOL juntamente com os alunos do IFMG, as escolas particulares CECON, NOSSA SENHORA DO CARMO, INPA, LOSANGO, PASSOS FIRMES e também com a escola municipal representada pelo JULIETA.
A tocha JEA 2025 foi acesa pela organização na presença dos alunos, atletas, poder executivo de Arcos e de todo o público presente com muita empolgação e celebração para o início e disputas dos jogos escolares, que contou também com várias apresentações artísticas durante a cerimônia.
Os jogos tiveram início pela manhã no poliesportivo e se estenderam em horários intercalados no período da tarde com o jogo de futebol, categoria principal e cerimônia de abertura à noite entre o BERENICE X LOSANGO.
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.