Por Leslie Leitão, TV Globo
Agentes da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam nesta quinta-feira, (6), em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um homem acusado de matar o dono de uma joalheria no interior de Minas Gerais.
O criminoso identificado como William Playboy estava foragido da Justiça havia cerca de 1 ano. Segundo os investigadores, ele ficou escondido na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesse período.
Ele tinha um mandado de prisão aberto por latrocínio, quando atirou e matou o dono de uma joalheria na cidade de Arcos, no centro-oeste mineiro.
Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso é conhecido por cometer roubos na região de Divinópolis, sua cidade natal. Câmera flagrou a dupla em joalheria momentos antes de latrocínio de comerciante em Arcos.
O crime que fez Playboy fugir de Minas Gerais e se esconder na Rocinha aconteceu em abriu de 2024, no Centro de Arcos. Ele e um comparsa assaltaram uma joalheira na cidade. Câmeras de segurança do local gravaram a ação da dupla.
O dono do estabelecimento, um jovem de 27 anos, reagiu ao roubo e foi baleado pelos criminosos. Em seguida, a dupla fugiu de moto, levando pertences pessoais da vítima e joias.
O comerciante morreu ainda no local, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: Polícia do RJ prende suspeito de matar dono de joalheria em MG
Leslie Leitão, TV Globo G1.
Confira a matéria publicada no dia do crime: Latrocínio - Assalto termina em morte na manhã de hoje em Arcos.
Criminoso identificado como William Playboy estava foragido há cerca de um ano e ficou escondido na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução