O presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargador federal Vallisney Oliveira, recebeu nesta terça-feira, 25 de fevereiro, o prefeito de Arcos, Dr. Wellington Estevão Rodrigues Roque, para tratar de um pedido de grande importância para o município: a instalação de uma Unidade de Atendimento Avançado (UAA) da Justiça Federal em Arcos.
Acompanhado da procuradora do município, Marina Cardoso, o prefeito destacou a necessidade urgente de ampliar o acesso da população aos serviços da Justiça Federal, garantindo mais agilidade no atendimento e descentralizando os serviços jurídicos na região.
Fortalecendo o acesso à Justiça em Arcos
A instalação de uma Unidade de Atendimento Avançado (UAA) em Arcos representaria um grande avanço para os cidadãos, evitando deslocamentos para outras cidades e facilitando o acompanhamento de processos e demandas judiciais. Essa solicitação reforça o compromisso do Dr. Wellington Roque com a melhoria dos serviços públicos e com a garantia dos direitos da população arcoense.
O encontro contou com a presença de importantes autoridades do Judiciário, como o juiz federal da 7ª Vara, Carlos Geraldo Teixeira, o secretário-geral da Presidência do TRF6, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, a juíza federal em auxílio à Presidência, Ana Paula Mathias, e a assessora de Relações Institucionais do TRF6, Sheila Melissa Ávila Teixeira.
A articulação do prefeito Dr. Wellington Roque junto ao TRF6 reforça sua atuação determinada em buscar soluções concretas para facilitar o acesso à Justiça e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Arcos.
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.