Na tarde deste sábado, dia 22/02/2025, na cidade de Arcos–MG, por volta das 18h33, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atendimento de ocorrência de resgate, vítima de queda de motocicleta, inconsciente e com ferimento na cabeça. Imediatamente, a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se para o local do acidente, na Avenida Doutor Olinto Fonseca, Centro, próximo à Escola Nossa Senhora do Carmo.
Ao chegar no endereço informado, a equipe do Corpo de Bombeiros se deparou com a vítima do sexo masculino, com 37 anos, caída ao solo. A vítima foi encontrada sem sinais vitais, apresentando sinais evidentes de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, fraturas de face e crânio, trauma de tórax e um ferimento corte-contuso na parte frontal do crânio.
Após a avaliação da vítima e considerando o mecanismo da lesão, somados aos sinais, sintomas e ferimentos apresentados, e constatada a ausência de sinais vitais, o óbito foi confirmado no local do acidente.
Testemunhas no local relataram que a vítima transitava pela Avenida Doutor Olinto Fonseca, sentido Centro, quando perdeu o controle da direção da motocicleta, avançou sobre o canteiro central e colidiu contra uma árvore, caindo ao solo.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para preservar a cena do acidente até a chegada da perícia técnica. A equipe da PM também auxiliou na sinalização da via e no controle do tráfego, garantindo a segurança da área.
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.