A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, fechou uma fábrica clandestina de suplementos nutricionais e esportivos em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação ocorreu na última sexta-feira (07/02), no bairro Água Vermelha, e resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos.
Investigações
Segundo o delegado Emmanuel Robson Gomes, a investigação começou após os policiais receberem uma denúncia de que um funcionário da fábrica não havia recebido seus direitos trabalhistas. "A denunciante apresentou um vídeo que mostrava funcionários manuseando matérias-primas e caixas sem qualquer controle de higiene. Diante dessas informações, acionamos a Vigilância Sanitária Municipal, que confirmou que a fábrica já havia sido interditada em julho do ano passado e não poderia estar em funcionamento", explicou Gomes.
Os policiais constataram, ainda, que o estabelecimento não possuía registro na Anvisa para a fabricação de suplementos alimentares.
Operação
No decorrer dos trabalhos, foram encontradas embalagens com informações enganosas que poderiam induzir o consumidor a erro, além de produtos com validade expirada. Também foram apreendidos etiquetas, matéria-prima, rótulos de diversas marcas, maquinários e ingredientes utilizados na fabricação dos produtos, além de diversas notas de pedidos de clientes, indicando que a empresa comercializava os produtos para estabelecimentos em Minas Gerais e outros estados, operando por meio de um site e perfis em redes sociais.
Os proprietários da empresa foram identificados, mas não estavam no local no momento da operação. Quatro funcionários do setor administrativo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Eles não souberam fornecer informações detalhadas sobre o funcionamento da fábrica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, apurar os crimes contra a saúde pública e possível lavagem de dinheiro.
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.