Na tarde dessa terça-feira, (21/01), o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos realizou o salvamento de um boi de médio porte que caiu em um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade, feito por garimpeiros em uma área onde é praticado o garimpo ilegal de quartzo, localizada na Comunidade Rural de Gorduras, no município de Arcos.
Segundo a equipe da Polícia Civil de Arcos que esteve no local, ao verificar uma denúncia de gemidos vindos de uma área de escavação de garimpo ilegal, foi constatado a existência de um animal (boi) caído em um buraco feito pelos garimpeiros.
A equipe de salvamento utilizou técnicas especializadas de salvamento terrestre para içar e retirar o animal da situação de risco. Felizmente, o bovino não sofreu ferimentos e foi entregue aos cuidados do seu proprietário, que acompanhou todo o processo de salvamento.
O Corpo de Bombeiros reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar, atuando em diversas emergências, incluindo resgates de animais, que demandam rapidez e precisão. O proprietário do animal foi orientado sobre os riscos oferecidos pelas valas abertas no terreno e a necessidade de manter os animais afastados dessa região.