• 16/07/2025
22 Janeiro 2025 às 15h42

Corpo de Bombeiros resgata boi de um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade

Na tarde dessa terça-feira, (21/01), o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos realizou o salvamento de um boi de médio porte que caiu em um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade, feito por garimpeiros em uma área onde é praticado o garimpo ilegal de quartzo, localizada na Comunidade Rural de Gorduras, no município de Arcos.

Segundo a equipe da Polícia Civil de Arcos que esteve no local, ao verificar uma denúncia de gemidos vindos de uma área de escavação de garimpo ilegal, foi constatado a existência de um animal (boi) caído em um buraco feito pelos garimpeiros.

 

A equipe de salvamento utilizou técnicas especializadas de salvamento terrestre para içar e retirar o animal da situação de risco. Felizmente, o bovino não sofreu ferimentos e foi entregue aos cuidados do seu proprietário, que acompanhou todo o processo de salvamento.

 

O Corpo de Bombeiros reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar, atuando em diversas emergências, incluindo resgates de animais, que demandam rapidez e precisão. O proprietário do animal foi orientado sobre os riscos oferecidos pelas valas abertas no terreno e a necessidade de manter os animais afastados dessa região.

VEJA TAMBÉM

Bombeiros controlam incêndio em pastagem na zona rural de Arcos

Uma queimada em área de pastagem mobilizou os bombeiros de Arcos no início da noite desta segunda-feira (14). A ação rápida da guarnição evitou que o fogo se alastrasse e trouxe a situação sob controle.

09h38 15 Julho 2025
Comunidade de Arcos é convidada para celebração dos 87 anos do município

Arcos comemora quase nove décadas de existência com um ato simbólico que une passado e presente. A cerimônia desta quarta-feira promete resgatar o sentimento coletivo de pertencimento e orgulho local.

17h15 14 Julho 2025
Prefeito de Arcos se reúne com Ministério Público Federal para tratar dos impactos da ferrovia da VLI na cidade

O prefeito de Arcos se reuniu com o Ministério Público Federal para discutir os problemas causados pela ferrovia da VLI na cidade. Entre as principais queixas estão o bloqueio de vias, o barulho excessivo e os riscos à segurança da população.

10h27 14 Julho 2025
Palestra sobre o Marco Regulatório reúne representantes do Terceiro Setor em Arcos

Representantes do Terceiro Setor participaram de uma capacitação sobre normas legais e parcerias com o poder público. O encontro abordou práticas para parcerias e destacou a importância da transparência na gestão das entidades.

10h24 14 Julho 2025
Pedro de Alcântara conquista bicampeonato no 2º Campeonato Absoluto de Xadrez de Arcos

Com talento e determinação, Pedro de Alcântara conquista o bicampeonato no 2º Campeonato Absoluto de Xadrez de Arcos-MG, destacando-se entre atletas de seis cidades da região em uma celebração vibrante do esporte local.

10h07 14 Julho 2025
Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros na BR-354 em Arcos

Um incêndio às margens da BR-354, em Arcos, mobilizou os bombeiros na manhã deste domingo. A rápida intervenção da equipe evitou que as chamas se espalhassem e comprometessem a segurança na rodovia.

08h10 14 Julho 2025
Bombeiros combatem incêndio em pastagem no Bairro Cidade Industrial

Na noite de sábado um incêndio em área de pastagem no Bairro Cidade Industrial, em Arcos, exigiu rápida ação do Corpo de Bombeiros. As chamas se espalhavam por uma extensa área e foram controladas antes de causar danos maiores.

08h07 14 Julho 2025