Na tarde dessa quinta-feira, 16, a Polícia Militar foi acionada no bairro Centro, onde indivíduo negro, magro, vestindo bermuda e blusa de frio escura e com as mãos sob as vestes, ameaçou-a para que o portão fosse aberto. Após entrar na residência, o homem roubou um pequeno cofre, com valor aproximado de R$ 100,00 (cem reais).
De posse das características, foi iniciado rastreamento, tendo sido localizado o suspeito de 39 anos em uma construção abandonada, o qual tinha em sua posse 02 pedras de crack e foi reconhecido como sendo o autor do crime, bem como as vestes que ele utilizava no momento da ação.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Já na noite da mesma data, após informações sobre tráfico de drogas no bairro da Lajinha, policiais militares realizaram diligências para certificar as denúncias recebidas, quando um menor visualizou a equipe policial e arremessou algumas pedras de crack tentando evadir.
Durante a ação foram abordados dois menores, sendo um homem e uma mulher, tendo sido apreendido com eles 22 pedras de crack prontas para o comércio; R$ 261,00 em dinheiro e 01 telefone celular.
Os menores receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, acompanhados por seus genitores.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos, ser essencial ao povo mineiro.
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.