• 14/12/2024
19 Novembro 2024 às 11h44

Amanhã (20) tem evento do Dia da Consciência Negra na Praça da Matriz

Imagem do site Lunetas

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Casa de Cultura, valoriza e reconhece a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o Brasil no dia 20 de novembro. A data é um momento de reflexão sobre o legado histórico, cultural e social dos afrodescendentes no país. Para marcar esta data tão significativa, a Prefeitura preparou um evento especial, que ocorrerá nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, na Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz).

O evento contará com diversas manifestações culturais de matriz africana, entre elas, apresentações de capoeira e congado, expressões tradicionais que representam a força e a resistência da cultura negra no Brasil. Essas manifestações, além de sua importância histórica, são um símbolo da preservação das raízes afro-brasileiras, celebrando a riqueza cultural que os afrodescendentes trouxeram ao país.

Segundo o diretor da Casa de Cultura de Arcos, Rogério Rosa, o evento é uma oportunidade para a cidade reforçar a valorização da cultura afro-brasileira. “O Dia da Consciência Negra é uma data de extrema importância para a nossa sociedade, pois nos lembra da luta dos afrodescendentes por igualdade e respeito. Em Arcos, queremos celebrar esse legado com alegria, música, dança e muita cultura. É um momento de reforçar a identidade e a história do povo negro, além de promover a reflexão sobre a importância de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o diretor.

A Prefeitura de Arcos reforça seu compromisso com a promoção da diversidade cultural, o respeito à história e à valorização da cultura afro-brasileira, buscando sempre proporcionar momentos de integração e aprendizado para todos os cidadãos.

VEJA TAMBÉM

O Espírito Solidário em ação: o show beneficente da banda ALL AGES

Acompanhe a entrevista realizada com Douglas, um dos integrantes da banda e conheça o ALL AGES Solidário, um projeto que uniu forças por uma causa muito especial.

13h40 13 Dezembro 2024