Na data de hoje, (10), por volta de 12h20, após ser acionada, a equipe de policiais militares compareceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde encontraram as vítimas, de 15 e 13 anos, ambas do sexo feminino, chorando na rua.
A vítima mais velha relatou que elas residem com a avó e o tio, e que na ocasião, ela foi utilizar o banheiro e percebeu que estava em péssimas condições de higiene, o que deu início a uma discussão com seu tio. O autor, de 37 anos, a agrediu, arremessando gasolina, que estava armazenada em um galão, sobre ela e ateando fogo com um isqueiro.
Ao tentar defender a irmã, que ajudou apagar as chamas, a segunda vítima também foi agredida, sofrendo lesões no pescoço e no tronco em decorrência de uma tentativa de estrangulamento. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, o qual possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e estupro. As vítimas foram socorridas ao Hospital São José com ferimentos leves.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos: Ser essencial para o povo mineiro.
Uma queimada em área de pastagem mobilizou os bombeiros de Arcos no início da noite desta segunda-feira (14). A ação rápida da guarnição evitou que o fogo se alastrasse e trouxe a situação sob controle.
Arcos comemora quase nove décadas de existência com um ato simbólico que une passado e presente. A cerimônia desta quarta-feira promete resgatar o sentimento coletivo de pertencimento e orgulho local.
O prefeito de Arcos se reuniu com o Ministério Público Federal para discutir os problemas causados pela ferrovia da VLI na cidade. Entre as principais queixas estão o bloqueio de vias, o barulho excessivo e os riscos à segurança da população.
Representantes do Terceiro Setor participaram de uma capacitação sobre normas legais e parcerias com o poder público. O encontro abordou práticas para parcerias e destacou a importância da transparência na gestão das entidades.
Com talento e determinação, Pedro de Alcântara conquista o bicampeonato no 2º Campeonato Absoluto de Xadrez de Arcos-MG, destacando-se entre atletas de seis cidades da região em uma celebração vibrante do esporte local.
Um incêndio às margens da BR-354, em Arcos, mobilizou os bombeiros na manhã deste domingo. A rápida intervenção da equipe evitou que as chamas se espalhassem e comprometessem a segurança na rodovia.
Na noite de sábado um incêndio em área de pastagem no Bairro Cidade Industrial, em Arcos, exigiu rápida ação do Corpo de Bombeiros. As chamas se espalhavam por uma extensa área e foram controladas antes de causar danos maiores.