No início da tarde desta quarta-feira, 25, após solicitação via 193, a guarnição Bombeiro Militar do Posto Avançado da cidade de Arcos foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação às margens da rodovia BR354.
A intensa fumaça gerada representava risco à visibilidade da via e ameaçava uma propriedade rural próxima, colocando em perigo os animais que se encontravam na área.
Ao chegar no local, a equipe iniciou o combate às chamas utilizando técnicas de ataque direto com água, abafadores e bombas costais. O incêndio foi controlado após duas horas de operação, com uma área queimada estimada em 2 hectares.
Na noite do mesmo dia, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para enfrentar um incêndio em loteamento vago no bairro Floresta, em Arcos. O incidente ocorreu em uma área total de 1.000 metros quadrados, exigindo um esforço por parte da equipe no controle das chamas. Foram utilizados cerca de 300 litros de água para extinguir as chamas e minimizar os danos aos populares e as residências do entorno.
O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos reforça a importância da conscientização e prevenção contra essa prática de atear fogo para promover a limpeza do terreno vazio, especialmente em períodos de grande estiagem como é o cenário atual.
Finalmente chegou a hora de curtir o Festival de Gastronomia de Arcos, evento que já é tradição na cidade acontecerá de 30 de abril a 04 de maio na praça da Matriz de Arcos.
A administração atual anunciou medidas como a doação de sucatas e a realização de leilões, mas parlamentares cobram fiscalização rigorosa e soluções definitivas.