Na manhã desta sexta-feira, (13/09), por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos resgatou um homem de 24 anos baleado no peito na av. Laura de Andrade, próximo à lotérica, no bairro Jardim Bela Vista.
O homem teria sido surpreendido por um indivíduo de moto (um homem de 31 anos, natural de Belo Horizonte) que o abordou e efetuou disparos de arma de fogo. A PMMG já se encontrava fazendo a segurança do local e sinalizando o trânsito. Os bombeiros foram acionados e, rapidamente, colocaram a vítima inconsciente na viatura, realizando reanimação cardiopulmonar.
Ele foi conduzido ao hospital municipal São José de Arcos, onde recebeu cuidados especiais pela equipe médica. No entanto, após tentar todos os recursos, o óbito foi confirmado.
O crime
Segundo informações fornecidas pelo Ten. Arantes, há suspeita de crime passional. Ten. Arantes relatou que o autor saía de casa para levar a filha para a escola quando a vítima, ex-cônjuge de sua atual esposa, teria passado pelo local e provocado o autor. Ao deixar a filha na escola, contrariado com a situação, o autor teria procurado a vítima para tirar satisfações. Foi quando a vítima partiu para cima do autor que pegou uma arma de fogo e atirou. Um dos tiros atingiu o peito da vítima que foi socorrida, mas não sobreviveu.
O autor, já identificado, possui passagem por vários crimes, inclusive tráfico de drogas, e é procurado pela polícia.
ATUALIZAÇÃO:
Após uma intensa troca de informações e levantamento de dados, policiais militares efetuaram a prisão do autor de um homicídio praticado na manhã desta sexta (13) em Arcos. Depois do crime, ele fugiu para Belo Horizonte, mas foi localizado e preso horas depois por uma equipe do GER da PM naquela cidade.
Nas diligências em Arcos, os militares encontraram a arma usada no crime, um revólver calibre 32 contendo duas munições intactas, além da motocicleta do autor.
Confira o trailer, datas e link para compra de ingressos para o filme que começa a ser exibido na próxima semana.
O evento, realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, reuniu 150 jovens de todo o estado para discutir o tema “Melhorias no Ensino Escolar”.
O filme, que já completa 10 anos, tem grandes nomes em sua produção e mostra a beleza que existe no interior de Minas Gerais.