• 24/07/2024
09 Julho 2024 às 16h12

“Faces”, de Renata Ataide, celebra histórias e memórias de Arcos

A exposição fotográfica em painéis gigantes fica em cartaz na Casa da Cultura Maria do Carmo Frias até o dia 31 de julho.

Em meio às atrações do Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Arcos 2024, a cidade de Arcos se transforma em um cenário de arte e cultura vibrante. Uma das joias desta primeira edição é a exposição fotográfica "Faces", uma coleção impressionante de 20 retratos capturados pela fotógrafa Renata Ataide, em cartaz na Casa da Cultural "Maria do Carmo Frias", até dia 31 de julho.

Mais do que uma exibição de fotografias, é uma celebração das histórias e da diversidade das pessoas que moldaram e continuam a construir a identidade singular do município. As fotos, em preto e branco, estão impressas em painéis gigantes de tecido, impactando os visitantes nas primeiras imagens.

Esta é a sétima vez que Renata participa do FENAR, sempre com exposições de retratos gigantes que não só emocionam como também inspiram. Renata é reconhecida por seu olhar sensível e sua habilidade em capturar a essência humana, revelando a resiliência e a sabedoria dos cidadãos, desta vez, de Arcos. Através de suas lentes, cada fotografia transforma-se em um testemunho vivo de dedicação, gentileza e conquistas. "Estas imagens refletem a jornada de vida de pessoas que, com simplicidade e generosidade, personificam o orgulho de ser arcoense," explica Renata Ataide.

A exposição "Faces" é um convite da fotógrafa para que os visitantes se reconectem com suas raízes e apreciem a construção coletiva da comunidade. “Mais do que uma simples mostra de fotografias, é uma homenagem aos que moldaram o presente e uma inspiração para as futuras gerações”, declara.

Com uma carreira de mais de 17 anos como fotógrafa, Renata Ataide é co-fundadora do Coletivo Interiorizar, que visa promover a arte e a cultura no interior de Minas Gerais. Sua crença no poder da fotografia para preservar o futuro enquanto reconhece e valoriza o passado é evidente em seu trabalho. "Estas imagens são mais que retratos; são mensagens vivas que inspiram reflexão sobre nossas próprias jornadas e o impacto de nossas escolhas," afirma a fotógrafa.

O Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Arcos 2024 é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Cimento Nacional. A gestão é da Espaço Ampliar - Assessoria, Projetos e Eventos e a realização do Governo de Minas Gerais.

 

Serviço:

Exposição fotográfica "Faces", de Renata Ataide.

Na Casa da Cultural "Maria do Carmo Frias" até o dia 31 de julho.

Festival Nacional de Arte de Rua – FENAR Arcos 2024

 

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024