Hoje, dia 02 de julho de 2024, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, foi dado início ao Projeto Bombeiro nas Escolas na cidade de Arcos, em parceria do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, com a Prefeitura Municipal de Arcos e com a Secretaria Municipal de Educação.
A primeira escola contemplada com o projeto foi a Escola Municipal Antônio Davi Franco, onde houve o treinamento de cerca de 25 alunos do 4º ano.
No Projeto Bombeiro nas Escolas os alunos aprendem sobre a prevenção de acidentes domésticos, sobre os riscos de acidentes de trânsito, são conscientizados sobre afogamentos, aprendem quais são e quando ligar para os números de emergência e o que fazem os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o SAMU, fazem treinamento de evacuação em caso de incêndio, e muito mais.
Nada melhor para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro do que ensinar às novas gerações a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e disseminar a cultura da prevenção.
Confira as fotos:
Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.