• 24/07/2024
02 Julho 2024 às 18h25

"Projeto Bombeiro nas escolas": Corpo de Bombeiros promove a cultura da prevenção

Hoje, dia 02 de julho de 2024, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, foi dado início ao Projeto Bombeiro nas Escolas na cidade de Arcos, em parceria do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, com a Prefeitura Municipal de Arcos e com a Secretaria Municipal de Educação.

A primeira escola contemplada com o projeto foi a Escola Municipal Antônio Davi Franco, onde houve o treinamento de cerca de 25 alunos do 4º ano.

No Projeto Bombeiro nas Escolas os alunos aprendem sobre a prevenção de acidentes domésticos, sobre os riscos de acidentes de trânsito, são conscientizados sobre afogamentos, aprendem quais são e quando ligar para os números de emergência e o que fazem os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e o SAMU, fazem treinamento de evacuação em caso de incêndio, e muito mais.

Nada melhor para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro do que ensinar às novas gerações a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e disseminar a cultura da prevenção.

Confira as fotos:

 

Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024