• 24/07/2024
17 Junho 2024 às 10h52

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

O fim de semana foi marcado pelo registro de 04 ocorrências de destaque em Arcos.

Na primeira delas, um homem de 23 anos foi preso no bairro Santa Cruz por tráfico de drogas. O fato iniciou-se no fim da noite de sexta-feira (14/06), quando os militares perceberam o nervosismo dele conduzindo uma bicicleta na via pública. Quando determinaram a parada, o cidadão iniciou fuga e dispensou um embrulho ao solo, tratando-se de 11 papelotes de cocaína encontrados em seguida pelos policiais. O autor foi conduzido à delegacia de Formiga, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil para as outras medidas legais.

 

Já no sábado (15/06), após a notícia de um furto de veículo no bairro de Lourdes chegar até a PM, militares iniciaram rastreamento e localizaram o carro, um VW Polo, escondido numa construção do mesmo bairro. Com o auxílio das câmeras do ‘Olho Vivo’ foi possível identificar o autor, encontrado pouco tempo depois e confessou o cometimento do crime. Ele quebrou o vidro traseiro do carro, mas não conseguiu fazer a ligação direta. Com isso, furtou pneu de estepe, ferramentas e materiais de pesca que estavam no seu interior. Todo o material foi recuperado pela Polícia Militar, além do veículo. Infrator foi conduzido à delegacia.

 

Na madrugada de domingo (16/06), a PM foi solicitada a comparecer a uma casa, onde uma idosa de 73 anos disse que o filho dela, de 43 anos, supostamente estaria violentando-a sexualmente. Informou que faz tratamento no CAPS há vários anos e que o filho é o responsável por administrar a medicação dela. Alguns parentes foram ouvidos pelos militares e o suspeito negou as acusações, afirmando que a mãe sofre de depressão e que ele é filho único. As partes foram conduzidas ao pronto atendimento municipal para realização de corpo de delito e posteriormente à delegacia de Formiga, para esclarecimento do caso.

 

E na noite de ontem (16/06), por volta das 23 horas, um homem de 26 anos e uma mulher, de 19, foram presos no bairro Alvorada por tráfico de drogas. Na ocorrência foram apreendidas seis porções e três pedras de cocaína, além de duas pedras de crack e R$ 230,00 em dinheiro de origem duvidosa. O fato foi motivado por denúncias de moradores do bairro, que não mais suportavam a movimentação de pessoas estranhas, dia e noite, na casa onde ficava o casal responsável por comercializar a droga.

Já na cidade de Iguatama, na noite de sábado (15/06), dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Eles têm 19 e 45 anos e apresentaram versões contraditórias sobre a droga encontrada e apreendida, sendo uma barra e uma bucha de maconha, além de R$ 292,00 em dinheiro de procedência não declarada.

 

No período também foram registradas ocorrências de ameaça, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.

 

Polícia Militar de Minas Gerais: 249 Anos, ser essencial ao povo mineiro.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

VEJA TAMBÉM

Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO PRD

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h13 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO SOLIDARIEDADE

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h08 22 Julho 2024
Edital de convocação CONVENÇÃO MUNICIPAL PARTIDO REPUBLICANOS

CONVENÇÃO MUNICIPAL - ARCOS-MG

19h05 22 Julho 2024