A corrente da bicicleta é responsável pela transmissão de força do movimento de pedalar para a roda traseira. Sendo um elemento muito importante para o funcionamento da bicicleta.
Existem várias marcas, modelos e medidas de corrente. Cada sistema de transmissão utiliza um tipo de corrente específica.
Por ser um componente tão importante, precisa de uma atenção especial, e para evitar desgastes prematuros dos componentes da relação de marchas. E para isso, aí vai algumas dicas, para o cuidado com as correntes da sua bike.
Limpeza
Comece a limpeza aplicando o desengraxante com um pincel ou borrifador em todos os componentes da relação de marchas (corrente, k7, coroa e roldanas). Com uma escova pequena esfregue elo por elo da corrente, os dentes da coroa e do k7, eliminando toda a sujeira. Enxágue bem e se necessário repita o processo.
Lubrificação
Com a corrente inicie o processo de lubrificação, o modo de aplicação do lubrificante vai depender do tipo (óleo seco ou úmido, cera, etc.). É comum aplicar uma gota de lubrificante por elo da corrente, evitando excesso.
Lubrificação em excesso pode segurar muita sujeira, diminuindo a durabilidade da corrente.
A falta de lubrificação gera muito atrito entre elos da corrente e os dentes do k7 e da coroa causando desgaste do sistema.
Utilize sempre lubrificantes de qualidade.
E por último, uma dúvida como, “quando trocar a corrente?”
É indicado a troca da corrente a cada 1000km para mountain bikes e 1500km para road bikes.
Mas, na prática, isso pode variar! E vai depender se a corrente está sempre bem lubrificada, o tipo de terreno que se está pedalando, clima, se a bicicleta é para uso urbano, passeio, treino e competição.
O ideal é sempre visitar uma oficina para que possa ser feita a medição do desgaste da corrente!
E a Bodock Bike é a sua maior aliada nos cuidados com a sua bike!
Fique ligado! Conheça a Bodock Bike!
Telefone de contato: (37) 9 9907-3135
Instagram: @bodockbikeoficina
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.